quinta-feira, 23 de junho de 2016

Leite materno reduz riscos de transtornos de conduta em crianças

SILVANA PATALÃO
do PORTAL UNIVERSO, em SÃO PAULO, (SP)

Um novo estudo sugere maior duração do aleitamento materno.

Foto: Getty Images

Estudos anteriores mostram que a amamentação trás apenas benefícios para os bebês e para as mães. Um novo estudo sugere maior duração do aleitamento materno. O estudo foi publicado na revista PLOS Medicine.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda aleitamento materno durante os primeiros 6 meses de vida. O leite materno oferece nutrientes de que precisam para crescer, contém anticorpos que ajudam a proteger bebês de doenças infantis, como diarréia e pneumonia.

De acordo com a OMS, adolescentes e adultos que foram amamentados quando bebês são menos propensos a ser obesos ou têm diabetes tipo 2. Além disso, eles são mais propensos a ter um melhor desempenho em testes que avaliam a inteligência.

"A duração do aleitamento materno de uma criança tem maior importância do que se pensava anteriormente em diversas áreas do desenvolvimento.", disse o autor do estudo, Tamsen Rochat, do Conselho de Pesquisa de Ciências Humanas da África do Sul.


Segundo o pesquisador, 'infância é o início transtornos de conduta pode levar a comportamentos agressivos ou disruptivos, que interferem com as relações de aprendizagem'. Para o pesquisador, isso pode resultar em seguida, baixa auto-estima e outros problemas comportamentais.

Postagens relacionadas

Leite materno reduz riscos de transtornos de conduta em crianças
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.