segunda-feira, 8 de julho de 2013

Como se prevenir das Arritmias Cardiacas

RODRIGO CRUZ
do PORTAL UNIVERSO, em Porto Alegre, (RIO GRANDE DO SUL)

Especialista esclarece dúvidas sobre
Arritmias Cardíacas.
Primeiro a dúvida, o que são Arritmias? "São alterações na freqüência ou ritmo do coração. Existem fatores assintomáticos ou sintomáticos, é aquela 'batedeira' ou palpitação no peito, causando suor frio, tontura, dor no peito, falta de ar e até desmaios.", explica o médico especialista Dr. Cidio Halperin.

Segundo o especialista, as arritmias são mais comuns do que se imagina. O especialista explica que as arritmias são comuns em pessoas com problemas cardíacos, ela tem origem muitas vezes em fatores externos, como: cafeína, bebidas alcoólicas, estresse, cigarro e drogas. "É importante salientar que a arritmia não é um ataque cardíaco. Arritmia são distúrbios elétricos no coração e o ataque cardíaco é uma obstrução do fluxo de sangue nas artérias do coração.", afirma o especialista.

Causas

"Pode ser causada pelo músculo cardíaco ou pelo próprio sistema elétrico do coração. Outras causas podem incluir certas medicações, excesso de álcool, fumo, cafeína e drogas, baixo teor de oxigênio no sangue e estresse.", acresceta, Dr. Cidio Halperin.

Postagens relacionadas

Como se prevenir das Arritmias Cardiacas
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.