segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Implantes Dentários: É bom, ou ruim para Saúde?

do ALFABETO DA SAÚDE, em São Paulo, (SP)

Tire todas as dúvidas sobre implante dentário e sua influencia
na saúde humana.
É desejo de qualquer pessoa ter um sorriso bonito, os dentes brancos, e alinhados. Além de proporcionar uma excelente qualidade de vida, uma boa função mastigatória, e acaba favorecendo a absorção de nutrientes. O ALFABETO DA SAÚDE ouviu especialistas sobre o uso de próteses dentárias.

Segundo especialistas, o implante dentário é  um parafuso de titânio implantado em áreas desdentadas do osso da maxila ou da mandíbula que realizam a função da raiz do dente e que se destinam a suportar próteses. O implante assume a função da raiz de um dente. Pode ser usado para substituir um ou mais dentes, sempre que a técnica o permita e de acordo com os critérios para a sua colocação.

Após diagnóstico e planeamento, existem duas fases distintas. A primeira fase é a cirúrgica, e a segunda fase é a colocação das coroas. "Se a pessoa não tiver boa qualidade de osso e necessitar de enxerto ósseo, o processo total pode levar alguns meses. O enxerto ósseo é um procedimento cirúrgico para acrescentar altura ou largura ao osso maxilar, de modo a aumentar a estrutura óssea para colocação do implante.", acrescenta o especialista Dr.Luiz Gustavo.

Segundo o especialista, o implante é colocado cirurgicamente no osso da mandíbula ou maxila, e um dente artificial de porcelana é colocado sobre o implante, criando uma aparência natural. "Após a implantação do corpo do implante, tem início o processo de união do osso ao implante dentário - a chamada osteointegração - uma neoformação óssea, compondo uma estrutura única. Depois de constatada a união osso-implante, a coroa dentária (parte visível do dente) pode ser instalada e submetida a cargas e forças mastigatórias.", conclui o especialista.

Na Saúde

Como citamos anteriormente, dentes saudáveis podem proporcionar uma boa estética e ao mesmo tempo uma boa qualidade de vida, uma boa mastigação, acaba favorecendo a absorção de nutrientes, o que torna bom para a saúde.

Postagens relacionadas

Implantes Dentários: É bom, ou ruim para Saúde?
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.