segunda-feira, 13 de junho de 2016

Doença transforma pele de criança em escamas

LARISSA BORGES
do PORTAL UNIVERSO, em BELO HORIZONTE, (MG)

Uma criança de 11 anos tem a pele toda coberta de escamas, a criança é impedida de fazer tarefas do cotidiano, como ir a escola, sair para brincar, ou sair de casa.

No Nepal, país localizado na Ásia Meridional, uma criança de 11 anos tem a pele toda coberta de escamas, a criança é impedida de fazer tarefas do cotidiano, como ir a escola, sair para brincar, ou sair de casa.

Segundo familiares, quinze dias após o seu nascimento sua pele já começou a descascar, surgindo uma pele muito espessa. Segundo a família, no dia de seu aniversário a criança estava com uma forte dor que foi incapaz de andar. "Ele só é capaz de nos informar quando ele está com fome ou quer usar o banheiro.", disse a mãe do garoto.

De acordo com especialistas, a criança tem uma doença chamada ictiose. Segundo especialistas, a doença genética atinge 16 mil bebês por ano. 

A família não tem condições para tratar o garoto. Médicos ofereceram tratamento gratuito ao garoto.

Os médicos observam que corre um risco da doença voltar novamente na pele do garoto. 

Ao ir ao hospital, o garoto passou por uma cirurgia de remoção das escamas, em um doloroso processo. Segundo a professora de dermatologia, Sabina Bhattri, os ossos e músculos do garoto estavam 'muito fracos por nascimento', e que 'espera trabalhar com eles com o auxílio de uma fisioterapia. A especialista afirma estar esperançosa com o caso do garoto. 

Os médicos observam que corre um risco da doença voltar novamente na pele do garoto. 

Na internet uma campanha foi lançada para arrecadar fundos para o garoto seguir com o tratamento. Com as doações o garoto passou a investir na compra de vitaminas, e ter uma esperança de uma vida saudável e passar por uma cirurgia nas pernas nos próximos meses.

Fotos: Reprodução

Postagens relacionadas

Doença transforma pele de criança em escamas
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.