segunda-feira, 13 de junho de 2016

Autoridades do mundo preocupadas com as Olimpíadas no Rio de Janeiro

RICARDO COSTA
do PORTAL UNIVERSO, no RIO DE JANEIRO, (RJ)

Autoridades mundiais, turistas, e atletas estão preocupados com a realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro (RJ) este ano.

Foto: Reprodução

Autoridades mundiais, turistas, e atletas estão preocupados com a realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro (RJ) este ano. De acordo com jornais americanos, as preocupações são com um possível surto de Zika vírus durante as olimpíadas. 

Outra grande preocupação são as 'Super-Bactérias' resistentes a drogas encontradas nas praias que vão ser realizado as provas esportivas no dia 5 de agosto.

Segundo a agência Reuters, citando estudos acadêmicos, relatou a existência de 'manchas'nas praias, segundo a agência 'aumenta as áreas subidamente infectadas por micróbios' que normalmente são encontrados em hospitais. 

As praias ainda são criticadas pelo lançamento de esgoto In natura o que é classificado por jornais internacionais como 'inseguro'.

Segundo jornais internacionais e agências de noticias, dois estudos mostram a presença de micróbios em cinco praias cariocas. São elas: Copacabana, Ipanema, Leblon, Botafogo e Flamengo.

As super-bactérias causam problemas urinários, gastrointestinal, pulmonar e infecções da corrente sanguínea, bem como meningite. 

Segundo um estudo que será publicado pela American Society for Microbiology, descobriu a existência de super bactérias na Lagoa Rodrigo de Freitas e em um rio que deságua na Baía de Guanabara.

Os jornais ainda citam o esgoto doméstico, resíduo hospitalar, que são lançados em córregos, rios, lagoas no Rio de Janeiro, permitindo que a super bactérias possa se esparramar.

Postagens relacionadas

Autoridades do mundo preocupadas com as Olimpíadas no Rio de Janeiro
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.