segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Alimentos que você nunca deve manter na geladeira

SILVANA PATALÃO
do PORTAL TRIÂNGULO, em SÃO PAULO, (SP)

A geladeira é um dos melhores locais para se guardar e conservar alimentos, mais nem todos os alimentos são aconselhados a manter na geladeira. Tem alimentos que perdem o sabor, a textura, e até escurecem quando são refrigerados. Manjericão, pães, café, e melancia são alguns desses alimentos que nunca devem ser mantidos na geladeira.

Tomates




refrigerados os tomates perdem o seu sabor. A temperatura também altera a textura do tomate, deixando a fruta sem caroço e macio na superfície. 

Manjericão




A refrigeração pode absorver todos os cheiros próximos ao manjericão. A melhor forma é manter fora da geladeira dentro de um recipiente com água.

Batatas



as batatas na geladeira o amido se transforma em açúcar mais rapidamente. A batata fica semelhante a batata-doce quando cozida. A melhor forma é manter em um lugar fresco dentro de um saco de papel.

Pães


a temperatura fria faz o amido cristalizar muito mais rapidamente do que seria à temperatura ambiente, acelerando o processo que faz com pão duro e envelhecer.

Café



Parece mentira, mais tem pessoas que colocam o café na geladeira. Dentro da geladeira o café perde o seu sabor e fica com odores de outros alimentos.

Bananas


a temperatura fria acaba interrompendo  processo de maturação para o bem. Quando refrigeradas as bananas tendem a ficarem pretas.

Melancia


Um estudo descobriu que melancias longe da geladeira tinham significativamente mais antioxidantes. Segundo os pesquisadores, a melancia dura mais tempo fora da geladeira.

Postagens relacionadas

Alimentos que você nunca deve manter na geladeira
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.