segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Apenas dois refrigerantes ao dia aumenta o risco de câncer, diz estudo

RICARDO COSTA
do PORTAL TRIÂNGULO, no RIO DE JANEIRO, (RJ)

Segundo o estudo, o consumo diário de bebidas açucaradas vem sendo associado com câncer de vesícula biliar. 

Foto: Getty Images

Apenas dois refrigerantes ao dia pode aumentar o risco de câncer, sugere um novo estudo. Segundo o estudo, o consumo diário de bebidas açucaradas vem sendo associado com câncer de vesícula biliar. 

Os pesquisadores suecos estudaram os hábitos de alimentação de 70 mil pessoas, se mantendo atentos ao diagnóstico de câncer. Segundo os pesquisadores, essas pessoas que consomem diariamente bebidas açucaradas e refrigerantes tiveram o risco duplicado de de desenvolver tumores da vesícula biliar em comparação com as pessoas que se abstiveram de bebidas açucaradas.

Ainda de acordo com o estudo, aqueles que consumiram refrigerantes diariamente tinham até 79% maior risco de ter câncer do trato biliar. O estudo foi publicado no Journal of the National Cancer Institute.

Embora o estudo não comprove que o consumo de bebidas açucaradas causam câncer os pesquisadores salientam que há evidências de que o risco é maior para as pessoas que bebem muito de bebidas fortemente adoçados.

"Estes resultados suportam a hipótese de que o alto consumo de bebidas açucaradas podem aumentar o risco de [cânceres do trato biliar], particularmente vesícula biliar.", disse o pesquisador.

Postagens relacionadas

Apenas dois refrigerantes ao dia aumenta o risco de câncer, diz estudo
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.