segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Você sabia: sua garrafa de água pode estar abrigando mais germes que a vasilha de por água ao seu cão

DIEGO VIEIRA
do PORTAL TRIÂNGULO, em ARAGUARI, (MG)

Os testes revelaram os mais tipos de bactérias perigosas abrigadas nas garrafas plásticas, como a E.Coli e salmonella.

Foto: Reprodução

Muito popular em academias de musculação e por atletas que praticam atividades físicas no dia a dia, as indispensáveis garrafas de plástico para por água são ideais para se manter hidratado durante as atividades físicas. Mais saciar a sede e se manter hidratado usando as garrafas plásticas pode acabar sendo um perigo a saúde.

Uma pesquisa afirma que essas garrafas plásticas podem abrigar mais germes do que um assento sanitário. Para os pesquisadores, pela quantidade de germes encontrados pode se comparar inclusive com 'lamber os brinquedos do seu cachorro'.

Os testes revelaram os mais tipos de bactérias perigosas abrigadas nas garrafas plásticas, como a E.Coli e salmonella. Os pesquisadores usaram 12 garrafas plásticas reutilizáveis em um laboratório, as garrafas tinham sido usadas por atletas ao longo de uma semana.

Segundo os pesquisadores, a maioria dos germes encontrados foram os tipos mais graves conhecido como organismos Gram-negativos. Bactérias ligadas a infecções de pele foram encontradas nas garrafas plásticas, bactérias de pneumonia, e envenenamento do sangue.

"Com base em nossos resultados, sugerimos que as pessoas optem por garrafas que venham com canudo, tanto pela baixa prevalência de bactérias como pela redução na quantidade de germes nocivos.", disse os especialistas.

Os especialistas recomendam lavar diariamente as garrafas e lavar as mãos cuidadosamente.

Postagens relacionadas

Você sabia: sua garrafa de água pode estar abrigando mais germes que a vasilha de por água ao seu cão
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.