quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Ser feliz faz você viver mais, afirma estudo

CARLA LOPES
do PORTAL TRIÂNGULO, em ARAGUARI, (MG)

Segundo um relatório da Universidade de Londres, pessoas com mais de 50 anos de idade com maiores sentimentos de alegria, felicidade, e satisfação estão mais propensos a viver até uma idade avançada.

Foto: Reprodução / Getty Images

A felicidade ligada com viver mais. Segundo um estudo, a felicidade na terceira idade pode aumentar ainda mais os anos de vida. Segundo um relatório da Universidade de Londres, pessoas com mais de 50 anos de idade com maiores sentimentos de alegria, felicidade, e satisfação estão mais propensos a viver até uma idade avançada.

O estudo foi publicado no British Medical Journal. Segundo o professor, Andrew Steptoe, ele usou uma 'medida muito básica de felicidade' neste estudo. O professor explica que para realmente entender como a felicidade afeta você na sua velhice 'você precisa dessas medidas mais pormenorizadas, com foco em questões em torno do bem-estar'.

A pesquisa analisou vida profissional, circulo social, e descobertas familiares de cada participante do estudo. Segundo o professor, ele encontrou participantes que afirmaram 'bem estar sustentado', essas pessoas ao longo do tempo tem o menor risco de morte, segundo o estudo.

"É uma boa notícia que a manutenção de uma perspectiva positiva pode nos ajudar a viver mais tempo, mas é triste que este relatório mostra quase um quarto das pessoas mais velhas sentem que não têm prazer no seu dia-a-dia. Sabemos que uma crônica falta de apoio de assistência social está tornando a vida uma miséria para milhões de pessoas mais velhas e mais de 1,2 milhões de pessoas mais velhas são solitários. Estas questões têm um impacto importante sobre a expectativa de vida das pessoas, bem como a sua felicidade.", explica a pesquisadora Caroline Abrahams.

Postagens relacionadas

Ser feliz faz você viver mais, afirma estudo
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.