quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Cientistas descobrem por que homens não tem ossos no pênis

ANA PAULA PIZARRO
do PORTAL TRIÂNGULO, em ARAGUARI, (MG)

De acordo com pesquisadores, mais longos ossos de pênis também foram vistos em espécies com reprodução sazonal e sistemas de acasalamento polígamo, que os seres humanos geralmente não têm.

Foto: Reprodução / Reuters

Você sabia que chimpanzés, ursos e a maioria dos outros mamíferos tem um osso em seus pênis. Cientistas afirmam ter descoberto o motivo que os homens não tem osso em seus pênis. Segundo a pesquisa, o osso do pênis evoluiu pela primeira vez em mamíferos em torno de 145 e 95 milhões de anos atrás.

A autora do estudo Matilda Brindle, da University College London, na Inglaterra, afirma que uma das razões pelas quais os seres humanos tinham perdido o seu osso do pênis era por não ter relações sexuais durante tempo suficiente para precisar de um.

"Os antepassados ​​comuns de ambos os primatas e carnívoros teve um báculo", disse ela. "Os seres humanos são bastante estranhos, como somos um dos poucos primatas que não têm um.", afirma a pesquisadora. 

De acordo com pesquisadores, mais longos ossos de pênis também foram vistos em espécies com reprodução sazonal e sistemas de acasalamento polígamo, que os seres humanos geralmente não têm.

"Sistemas de acasalamento Polygamous são onde vários homens e várias fêmeas, todos os acasalar com outro, como em chimpanzés.", explica a pesquisadora. "Enquanto o acasalamento poligâmico tem lugar entre os seres humanos, não é comum o suficiente para exigir a retenção do osso do pênis.", acrescenta a pesquisadora.

Segundo os pesquisadores, outras razões para a falta de osso no pênis é que o sistema de reprodução humana ocorre durante todo o ano e é menos competitivo do que o de outros animais.

Os pesquisadores explicam que chimpanzés só têm relações sexuais por cerca de sete segundos de cada vez, possuem uma pequena baculum, pequeno osso, sugerindo que pode haver pressão evolutiva entre macacos de perder o osso do pênis.

Os macacos têm um polígamo sistema de acasalamento em que a fêmea vai acasalar com vários machos de um dia, quando ela está no cio.

Segundo a pesquisa, testículos de chimpanzés machos são muito grandes - aproximadamente o mesmo tamanho como o seu cérebro -, porque eles produzem uma grande quantidade de esperma para acasalar com várias fêmeas.

"Em humanos testículos são um pouco menores, o que indica que não temos uma forte seleção tão para machos acasalamento com várias mulheres ao mesmo tempo.", explica a pesquisadora.

"Isso é provavelmente a coisa que finalmente se livrou do nosso báculo, que temos sistemas de acasalamento mais monogâmicos.", finaliza.

Postagens relacionadas

Cientistas descobrem por que homens não tem ossos no pênis
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.