segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Fumar um cigarro por dia aumenta risco de morte prematura

DIEGO VIEIRA
do PORTAL TRIÂNGULO, em ARAGUARI, (MG)

Um estudo afirma que fumar um cigarro por dia aumenta o risco de morte de prematura. 

Foto: Getty Images

Fumar de manhã, a tarde, durante a noite, ou após as refeições, totalizando o fumante fuma por dia mais de cinco cigarros. Um estudo afirma que fumar um cigarro por dia aumenta o risco de morte de prematura. 

De acordo com os pesquisadores, um cigarro por dia aumenta o risco de morte prematura em 64%, e até 87% naqueles que fumam entre um e dez por dia. O tabagismo é responsável por cinco milhões de mortes por ano em todo o mundo.

Para os jovens fumantes, aqueles que deixam o vício diminui o risco de mortalidade para aqueles que continuam a fumar. A mortalidade prematura entre os jovens fumantes é especialmente câncer de pulmão. O risco de morrer de câncer de pulmão é, de fato, nove vezes maior para as pessoas que fumam regularmente um cigarro por dia, pelo menos, em comparação com aqueles que nunca fumaram.

Entre os que fumam regularmente um cigarro por dia a probabilidade de morrer de câncer de pulmão é de cerca de 12 vezes maior do que os não fumantes.


Os pesquisadores analisaram registros médicos de mais de 290.000 adultos com idade entre 59 e 82 anos, dos quais 22.337 (7,7%) fumavam, 156.405 (54%) eram ex-fumantes e 111.473 (38,4%) eles nunca tinham fumado. 

Postagens relacionadas

Fumar um cigarro por dia aumenta risco de morte prematura
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.